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Plataforma Helte

Perguntas Frequentes

Cadastro

Quais são os documentos necessários para a realização de cadastro na HELTE?

  • Contrato social (ou certidão de MEI se for optante pelo simples nacional) ou requerimento de empresário individual
  • Documento pessoal dos sócios administradores
  • Certidão negativa de débitos da receita federal
  • A empresa precisa possuir um dos CNAES exigidos pela HELTE:
     47.42-3-00 – Comércio varejista de material elétrico;
     46.73-7-00 – Comércio atacadista de material elétrico;
     43.21-5-00 – Instalação e manutenção elétrica;
     71.12-0-00 – Serviços de engenharia;
     27.10-4-01 – Fabricação de geradores de corrente contínua e alternada, peças e acessórios;
     27.90-2-99 – Fabricação de outros equipamentos e aparelhos elétricos não especificados anteriormente;
     33.13-9-01 – Manutenção e reparação de geradores, transformadores e motores elétricos.

Orçamentos

Qual é o prazo de validade do orçamento depois de formalizado?

O orçamento tem validade de 06 dias corridos. Os produtos estão sujeitos a disponibilidade de estoque.

É possível editar um orçamento?

Após a formalização do orçamento não é possível realizar edições, somente dimensionamentos com status pendente são passíveis de edição. A regra é que permaneça módulos e inversor, de acordo com o overload de compra.
Podem ser removidos os itens que não deseja no dimensionamento e pode ser adicionado mais estrutura caso necessário.

Como funciona a garantia estendida dos inversores?

Para as marcas que possuem essa disponibilidade na plataforma, a simulação deve ser realizada no momento do dimensionamento. O fabricante dos inversores adquiridos é responsável por toda a tratativa envolvendo a garantia.

O que significa as simbologias ao lado da descrição dos módulos?

vermelho/flecha para baixo – pouca quantidade (menos de 300 W)
amarelo/igual – quantidade mediana (até 1 MW)
verde/flecha para cima – quantidade alta (acima de 1 MW)
Essas informações aparecem quando o cursor do mouse fica em cima da nomenclatura de cada módulo.1

Pedidos

Quais são os métodos de pagamento que a HELTE trabalha?

Boleto bancário e financiamento (consulte linhas de crédito aceitas pela HELTE).

Qual o prazo para pagamento do pedido?

Pedidos gerados via boleto bancário tem prazo de vencimento de 03 dias úteis. Pedidos gerados via financiamento bancário, deve ser selecionado a instituição financeira, o banco precisa enviar a carta de autorização de faturamento (dentro do prazo de 24 horas após o lançamento do pedido) para o e-mail: [email protected]

Em links úteis está disponível um modelo de autorização de faturamento. Caso o prazo de envio não seja respeitado, novo pedido deve ser gerado, com nova regra de preço.
Após o envio da carta e a realização da nota fiscal, o prazo para pagamento é de seis dias corridos.

Onde consigo a segunda via da nota fiscal do pedido?

É simples! Na plataforma HELTE, acesse: pedidos, filtre o pedido desejado, abra o pedido, canto superior direito, NOTA FISCAL, faça o download.

Qual é o procedimento para adicionar a minha mão de obra junto ao pedido?

Nós da HELTE, só autorizamos colocar o valor adicional, para CNPJ já cadastrados conosco e que tenham o CNAE de PROMOÇÃO DE VENDAS (73.19.0.02) ou compatíveis (consulte a lista de CNAES).
Naturalmente a opção de CLIENTE FINAL + PROMOÇÃO DE VENDAS estará disponível em seu acesso.

O valor adicional funciona da seguinte forma:
Fica autorizado até 70% do valor, do kit gerador, como promoção de vendas.

É de suma importância que somente após a entrega do kit gerador o integrador deve emitir a nota de PROMOÇÃO DE VENDAS para a HELTE com os seguintes dados:
 RAZÃO SOCIAL: J. HELTE LTDA
 CNPJ: 31.088.569-0001-84
 IE: 9078781634
 Endereço: ROD BR 163 S/N BARRACÃO 01 KM 284 ÁREA INDUSTRIAL CEP: 85960-000F
 CIDADE: MARECHAL CÂNDIDO RONDON – PR
 Na descrição do serviço, deve escrever: PROMOÇÃO DE VENDAS REFERENTE AO PEDIDO XXXXXX
 Nas observações complementares, deve escrever: CHAVE PIX PARA PAGAMENTO: XXXXXXXX

Vale ressaltar que o valor que você irá emitir a nota, para receber da HELTE, é sobre os 70% do valor adicionado, já no valor que precisamos pagar. É só abrir o pedido, olhar o valor adicionado como promoção de vendas e fazer a emissão da nota.
Após o recebimento do kit gerador, você integrador irá emitir a nota fiscal de PROMOÇÃO DE VENDAS e anexar junto ao pedido na plataforma, após validação e aprovação, o prazo para pagamento é de até 10 dias úteis e feito somente em terças e quintas-feiras. Caso seja necessário alterações, o nosso setor financeiro irá descrever no motivo da recusa, que ficará junto ao pedido, na plataforma.

Qual o CNAE necessário para fazer esse adicional?

7319-0/02 Promoção de vendas

7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários

4619-2/00 Representantes comerciais e agentes do comércio de mercadorias em geral não especializado

46.18-4-99 – Outros representantes comerciais e agentes do comércio especializado em produtos não especificados anteriormente.

Quando recebo o valor adicionado?

Após o recebimento do kit gerador, você integrador irá emitir a nota fiscal de PROMOÇÃO DE VENDAS e anexar junto ao pedido na plataforma, após validação e aprovação, o prazo para pagamento é de até 10 dias úteis e feito somente em quarta e sextas-feiras.

Em quais casos é necessária a autorização de recebimento da mercadoria?

Somente para pedidos gerados via financiamento bancário.

Onde imprimo a autorização de recebimento da mercadoria?

Acesse a plataforma HELTE, abra o pedido e clique em baixar autorização de recebimento da mercadoria.

Quais são os documentos necessários para adicionar junto ao pedido?

Caso o pedido seja pago via boleto bancário, só é necessário anexar o comprovante de pagamento.

Caso o pedido seja feito via financiamento bancário é necessário anexar:
*Pessoa física:
 Autorização de recebimento da mercadoria assinada (igual ao documento de identificação), Documento de identificação com foto e assinatura.
*Pessoa jurídica:
 Contrato Social (Certidão de MEI, Empresário Individual), Autorização de recebimento da mercadoria assinada (igual ao documento de identificação), Documento de identificação com foto e assinatura.

Como funciona o processo de triangulação?

O processo de triangulação se resume em:
 1. Integrador cota o gerador com a HELTE por X
 2. Integrador vende ao cliente final o gerador por X+Y
 3. Integrador emite a nota fiscal para o cliente final e envia à HELTE
 4. HELTE emite uma nota fiscal de transporte citando a nota fiscal do integrador e com o valor X+Y pro cliente final, essa nota não gera faturamento, é apenas de transporte
 5. HELTE emite uma nota de faturamento para o integrador no valor X.
 6. Cliente final paga ao instalador
 7. Instalador paga à HELTE
Dessa forma, o cliente final não tem acesso à quanto o integrador comprou os produtos. O preço que o integrador cobrará do cliente final não é determinado pela HELTE, ele cobrará a margem que tiver interesse e repassará para a HELTE apenas o valor orçado com o representante HELTE e emitido na NF de faturamento.

Características necessárias para o processo:
 a) Instalador emite nota fiscal de venda para o consumidor final:
CFOP: 5.120/6.120 (Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatário pelo vendedor remetente, em venda à ordem). No quadro “Informações Complementares”: A mercadoria será entregue pela J. HELTE LTDA, localizada na BR 163 KM 284 – BRCAO 01 KM – ÁREA INDUSTRIAL -MARECHAL C NDIDO RONDON – PR, IE: 90787816-34, CNPJ 31.088.569/0001-84.
 b) Helte emite nota fiscal de remessa para envio dos materiais, sem destaque de impostos:
CFOP: 5.923/6.923 (Remessa de mercadoria por conta e ordem de terceiros, em venda à ordem). No quadro “Informações Complementares”, inserir dados do cliente e da NF que ele emitiu: Mercadoria entregue por conta e ordem de NOME, ENDEREÇO, IE, CNPJ, NF XXXXX, DATA XX/XX/XXXX.
c) Helte emite nota fiscal de venda, com destaque dos impostos:
 CFOP: 5.118/6.118 (Venda de produção do estabelecimento entregue ao destinatário por conta e ordem do adquirente originário, em venda à ordem) ou 5.119/6.119 (Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatário por conta e ordem do adquirente originário, em venda à ordem).

É possível solicitar alteração em um pedido já gerado?

Não, após o pedido gerado não tem como fazer alterações.

Onde solicito o cancelamento do pedido?

Integrador precisa entrar em contato pelo link.
Clicar em COMERCIAL e solicitar o cancelamento do pedido, com o motivo.

Qual é o tempo de despacho do pedido?

Para pedidos gerados com HELTEGO, o prazo é de até 03 dias úteis (após a compensação do pagamento, anexo e validação documental e chegada da mercadoria em estoque). Válido somente dentro do estado do PR.
 Os demais pedidos serão despachados em até 10 dias úteis (após a compensação do pagamento, anexo e validação documental e chegada da mercadoria em estoque).

Como abrir um SAC?

1º Acesse a sua plataforma e localize a aba de opções, localizada à esquerda da tela.
2º Na sequência, selecione a penúltima opção da lista, identificada como “SAC”.
3º Ao acessar a seção de SAC, clique na opção “Abrir Novo SAC”.
4º Escolha o assunto relacionado à sua demanda, de acordo com as opções disponíveis.(Elogio, sugestão, informação/dúvida e reclamação).
5º Selecione a categoria que melhor descreve a natureza da questão (Atendimento, produto, pedido ou outro).
6º Identifique o número do pedido sobre o qual você está registrando a reclamação.
7º É essencial que forneça uma descrição detalhada do ocorrido no campo designado para o relato. Inclua todas as informações pertinentes, como datas, itens envolvidos e quaisquer ressalvas mencionadas na nota.
8º Como parte fundamental do processo, anexe as evidências necessárias para respaldar a sua solicitação. Isso inclui o envio de fotografias dos itens afetados, quantidades envolvidas e quaisquer documentos relevantes.

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