Condições de Garantia do Inversor Helte

(Válido a partir de: 01.03.2020)
A HELTE fornece uma garantia para os produtos aqui definidos.
A garantia soma-se aos direitos ou prerrogativas legais ou contratuais do beneficiário da garantia, sem prejuízo dos mesmos.

Produtos Cobertos

Esta garantia se aplica somente a inversores HELTE, e apenas à instalação inicial desses produtos no Brasil, contanto que esses produtos sejam claramente definidos pelo seu número de série. Fusíveis e outras peças de desgaste também são excluídas da garantia, assim como os demais componentes do sistema fotovoltaico e suas extensões, componentes de monitoramento do sistema e comunicação de dados, acessórios e equipamentos de série de pré-produção.

Beneficiário da Garantia

Tem direito a esta garantia o proprietário do produto garantido. Outras pessoas não têm qualquer direito a esta garantia. Em caso de transferência de propriedade do produto garantido, a garantia é também transferida.

Uso da Garantia

A garantia pode ser utilizada quando um produto coberto pela garantia apresentar defeitos de responsabilidade da Helte dentro do prazo de garantia.

Exclusões da Garantia

Os direitos decorrentes da garantia são excluídos se

• Atender todos as a alternativas normativas vigentes que condizem a instalação.
• O defeito for decorrente de instalação, operação, colocação em funcionamento ou transporte inadequados, não cumprimento das instruções de instalação ou de operação, ventilação insuficiente, intervenção no produto coberto pela garantia por terceiros não autorizados pela Helte, não cumprimento das normas de segurança, do manual de instruções e das normas de instalação, força maior (tempestades, raios, sobretensão, incêndio etc.).
• O defeito for decorrente dos demais componentes do sistema fotovoltaico do beneficiário da garantia,
• Não for identificado nenhum defeito durante a inspeção.
• Houver danos que não afetem o bom funcionamento do inversor Helte ("imperfeições").
• O valor de compra do produto coberto pela garantia ainda não tiver sido pago integralmente à Helte.
• Um produto Helte é desmontado e novamente montado fora do âmbito do processo de substituição.

Tipos de Garantia

A Helte fornece 7 anos de Garantia Helte de fábrica após a entrega pela Helte.

Garantia Helte

• Garantia do material: A Helte não assume os custos de desmontagem, montagem, horas de trabalho, transporte ou outros serviços. A Helte disponibiliza a respetiva peça de reposição ou um aparelho de reposição. O titular da garantia não precisa de pagar pela peça de reposição. No entanto, ao substituir por um aparelho de reposição equivalente, será cobrado o tempo necessário para a reparação.
• Serviço de garantia: A Helte não assume os custos de trabalho para a desmontagem e subsequente montagem do componente de reposição ou do aparelho de reposição, nem os custos de outros serviços de assistência.
• Transporte: A Helte assume quaisquer transportes dentro do prazo de 90 dias, passado esse prazo a mesma não assume quaisquer custos de envio e transporte.

Prazo de Garantia

O prazo de garantia começa com a entrega do produto coberto pela garantia pela Helte.

Ao trocar peças ou equipamentos, o prazo de garantia restante é transferido para a peça de reposição ou o equipamento substituto. Tal peça ou equipamento é automaticamente registrado na Helte. O beneficiário da garantia não recebe um novo certificado.

No âmbito da garantia, para o transporte de retorno de peças e equipamentos - observar o seguinte:

Em caso de garantia, o beneficiário deve notificar primeiramente o seu instalador, que entrará em contato com a Helte.

O procedimento em caso de garantia deve ser coordenado com a Helte, pois somente assim é possível que as garantias possam ser fornecidas. Para a comprovação do direito de garantia, é necessária a fatura de compra, o número de série do produto coberto, o relatório de colocação em funcionamento (data de transferência, data de colocação em funcionamento e relatório da distribuidora de energia elétrica) e, se aplicável, o comprovante de pagamento da taxa de extensão da garantia.

O transporte de retorno de peças ou equipamentos pelo beneficiário da garantia deve ser feito na embalagem original ou numa embalagem semelhante. Se a peça defeituosa ou o equipamento defeituoso não der entrada na Helte no prazo de 60 dias, é faturado o preço de fábrica atual. Peças e equipamentos que dão entrada na fábrica são de propriedade da Helte; até o recebimento, as peças de reposição e equipamentos substitutos em questão mantêm-se propriedade da Helte

A prova da reivindicação de garantia e as condições são responsabilidade do beneficiário da garantia.

Não é possível conceder direito à indenização em caso de não fornecimento de energia pela distribuidora ou consumo interno.


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