corrida do ouro energia solar

A corrida do ouro na energia solar

Estamos no meio de uma verdadeira “corrida do ouro” no segmento da energia solar, corrida essa que tem o potencial de gerar enorme receita, mas que diferente da mineração, não gera grandes prejuízos ambientais, muito pelo contrário! E o melhor, o Brasil ainda tem um enorme potencial a ser liberado.

Como estamos na corrida

Atualmente o Brasil ocupa a 13ª posição no ranking de países com maior capacidade de geração de energia solar instalada, chegando a 13,6 GW de potência operacional segundo dados da ABSOLAR. Mas os dados também apontam que entre 2020 e 2021 o Brasil foi o quarto país que mais cresceu neste aspecto, o que nos faz acreditar na nossa capacidade para chegarmos em breve ao top 10.

Temos o sol jogando a nosso favor

O Brasil se destaca como um dos países que mais recebe irradiação solar durante todo o ano, fato que se deve em parte a proximidade com a linha do equador, o que possibilita que mesmo no inverno o país receba grandes cargas solares. Fazendo um comparativo, até mesmo a região menos ensolarada do Brasil apresenta capacidade de geração de energia fotovoltaica superior a países como a Alemanha, que atualmente se encontra entre as principais posições do ranking de países geradores de energia solar.

Assumindo a liderança

Os integradores da Plataforma Helte estão à frente dessa transformação na geração de energia elétrica renovável no Brasil, puxando nosso país para posições cada vez melhores. São mais de 6.000 pessoas integradas em uma plataforma única que oferece os melhores produtos e preços do mercado, além de contar com logística personalizada e segura.

Faça parte da liderança desta corrida, torne-se um integrador Helte!