O que uma boa logística possibilita para o mercado FV?

A realização da compra é apenas o começo de uma experiência que precisa ser completa e positiva para o cliente. Diferente do que muitos pensam, as boas experiências não devem estar somente ligadas ao momento da compra, mas também ao longo de todo o processo.
A logística tem um grande papel na experiência de compra do cliente. Ela é quem garante, junto ao setor de expedição, que o produto saia da distribuidora e siga pela rota correta, sem sofrer avarias durante o transporte e tomando todos os cuidados necessários na hora de embalar e carregar o produto. Isto é essencial para o mercado fotovoltaico, já que as peças do sistema são frágeis e qualquer tipo de impacto pode causar microfissuras nos componentes, evitando o aparecimento de problemas que afetem o desempenho do projeto instalado.
Determinar uma rota eficiente ajuda na preservação dos componentes e ainda permite que a entrega seja mais segura e veloz, fazendo com que o produto chegue o mais rápido possível até o integrador.

É preciso sempre atentar para:

• Nível de prioridade dos pedidos;

• Onde eles devem ser entregues;

• Quantos dias faltam para o prazo final do despacho.

Transparência com o Integrador:

A transparência em todos os processos também é extremamente importante, já que ela traz segurança e confiança para o cliente. Pensando nisso, a HELTE Inovou criando um sistema para que você possa acompanhar cada etapa da logística, via Whatsapp. O acompanhamento começa assim que o pedido é aprovado:

• Pedido efetuado. Assim que o pedido é efetuado, a equipe HELTE entra em ação. O pedido é encaminhado para o financeiro para a conclusão da compra. No Whatsapp, aparece uma mensagem informando o número do pedido e o valor da compra.

• Compra aprovada! Esta mensagem indica que o pedido começará a ser preparado para entrega. Na mensagem, lembramos que todos os produtos já saem da HELTE assegurados, trazendo mais segurança para o Integrador.

• Produto em expedição. Na expedição, todos os componentes são separados, organizados e conferidos. A HELTE oferece acesso aos documentos e Datasheets dos itens que foram comprados, via online, para tornar a sua conferência mais ágil.

• Preparando para o transporte: Nesta etapa, o Integrador recebe uma mensagem dizendo que o produto foi despachado e que, em breve, chegará ao destino! A HELTE tem frota própria e conta também com parceiros. Isto permite a agilidade na entrega. O despacho é feito entre 3 e 5 dias úteis.

Uma logística eficiente envolve cada uma dessas partes, da compra à entrega, com cuidado e atenção. Por tudo isso, acreditamos que a logística eficiente faz a diferença em um projeto FV.

Fale com nossas equipes e saiba mais sobre todas as vantagens de ser integrador HELTE.